Muito prazer, sou Catherine! Sejam todos bem-vindos à minha casa.
GASTRONOMIA
A junção entre sabor e apresentação fazem da gastronomia de Catherine o principal diferencial de sua casa. Comandada pelo jovem e, ao mesmo tempo, experiente chef Nícolas Heckel, o menu apresenta o clássico francês revisitado com ingredientes locais em combinações inusitadas e deliciosas.
Creme brulée de queijo com sorbet de goiaba e pato ao molho de bergamota são algumas das delícias do cardápio. Entre as fondues, destaque para as de queijo e chocolate Callebaut, todas com opções para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.
AMBIENTES
É em uma casa de esquina, de frente para a Praça das Rosas, que Catherine recebe seus visitantes em Gramado. O ambiente é acolhedor, intimista e cheio de personalidade.
Aqui a arte não está apenas nos pratos, mas também tem o seu lugar fora da mesa. Está nas paredes do banheiro, em ilustrações com muito colorido assinadas pela jovem artista Jay e também em obras de nomes como Vitor Hugo Senger espalhadas pela casa.
O projeto preservou uma casa tradicional e traz em cores vivas como o laranja, o rosa, o verde e o roxo, um contraponto aos dormentes de trem reutilizados que cobrem o chão de um dos salões e as paredes da adega. O ferro que ornamenta móveis e paredes, as estacas de Apuí (um tipo de cipó) vindas da Amazônia que pendem no teto e o cimento queimado do chão contrastam com a parede verde de outro salão e com o teto de flores pendentes da recepção.
Nas paredes, o cimento que está lá há anos permanece, exposto depois de ficar escondido atrás do mármore por décadas. Como uma mulher que não tem vergonha de expor quem é, mas sabe do seu poder ao preservar ainda sim seus cantinhos mais misteriosos e íntimos, revelando apenas para quem quer e deseja que entre em sua casa.